Curiosidades sobre o tricô.

Confesso que o tricô é uma coisa que me toma bastante tempo. Como acho difícil! Na verdade até me tira do sério às vezes. Rs. Eu me lembro que quando ia colocar o fio na agulha para fazer a carreira de base e tecia a 2ª carreira, sobrava um fio imeeeeeeeeeeenso solto no meio do trabalho e eu tinha que cortá-lo e amarrar a ponta... ainda não entendi o que eu fazia de errado, mas agora coloco o fio na agulha como se estivesse tricotando a 2ª carreira e esse problema foi resolvido, e só me ajeito colocando o fio assim.


Existem além de várias formas de se colocar o fio na agulha, várias formas de se segurar as aguhar para tecer, e outras tantas para tecer. Algumas pessoas desenvolvem até uma forma híbrida, não usando as formas mais tradicionais que eu conheço são as: Ingles[ a que eu uso] a Alemã ou continental [que quero muito aprender] e a Irlandesa em que as mulheres prendem a agulha da mão direita na axila, acho que o trabalho fica mais lento....
No modo Alemão ou modo continental, o fio fica na mão esquerda [deve ser mais fácil para as canhotas aprender desse jeito né?] e no Inglês [como faço] o fio fica na mão direita.
E você faz como?
Já ouviu falar em Speed Kinniters? Traduzindo seria algo como tricoteiras de velocidade, elas são MUITO rápidas e eu uma lesma...preciso aprender esse jeito alemão logo rs. Mas é importante frisar que ele não funciona quando você quer fazer um trabalho com tranças por exemplo, pois não pode deixar os pontos esperando entenderam? [Só não sei por que, mais que é assim é].
Para animar e inspirar olhem só essa mulher tricotando.

Speed Kinitter
E agora para babar vejam só essa. É tão rápido que parece que a gente vê mas não exerga [citando uma filósofa amiga minha rs]. Parece que o cérebro da gente não decodifica a informação de tão rápido que é, até em câmera lenta é rápido. Alguém sabe qual é essa técnica de tricotar?

Super Speed Kinitter

Ah, e pra quem quer aprender a tricotar em qualquer dos dois estilos [Inglês ou Alemão] no You Tube tem vídeos muito bons.

Uma Speed Kinniter ensinando a tricotar. Você vê algo inusitado nesse vídeo?

Aula com Speed Kinitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários inoportunos não serão aceitos.
Muito obrigada por seu comentário.