Xale Naide

Olá, vim mostrar a vocês hoje o xale que fiz para minha mãe e dei de presente de dia das mães. Adaptei uma receita da internet que não sei mais onde peguei, só sei que não queria um xale de quadrados marrom e bege, (me desculpe quem gosta), mas tenho pavor de xales assim hahahaha. Então após escolher a receita e idealizar as adaptações eu precisava de um fio alegre nem marrom, nem bege e que fosse macio, delicado, tivesse caimento e não "voasse", escolhi o Gedifra Fashion Trend Fino, é um fio Italiano distribuído no Brasil pela Coats Corrente. Comprei pela internet naquele site famoso, que não vou citar por que não me patrocina =D. Eu tinha 6 novelos, ele vem com 50g, pensei acho que dá, e lá fui eu a crochetar, e quase não deu, rende muito pouco ele tá, usei agulha (não lembro ao certo), mas talvez 3,5 ou 4 mm só testando para saber, você vai ver que se usar a agulha errada ele dispara a desfiar por causa da torção do fio que é diferente das torções brasileiras.

No arremate usei rococós que demorei um Séc. tentando descobrir como fazer por que ele tem vários nomes, rococó, parafuso, saca-rolhas... eu particularmente chamo de cachinho. 
Fiz uma flor para usar como prendedor e coloquei um botão no centro.
Sobrou um pedacinho muito indigno do fio, que é bem  gostoso de trabalhar. 

Sinceramente há tempos eu não gostava tanto do resultado de um trabalho. Amei, amei, amei o resultado e acho que minha mãe também gostou. Espero que vocês gostem também. Esse xale está disponível sob encomenda na minha loja no Elo7, para visitar só clicar no banner aqui na barra lateral do blog ok. Beijos.







Um comentário:

  1. OI RAY OBRIGADA PELA VISITA, EU ESCREVI DAQUELA MANEIRO POIS JÁ ME XINGARAM POR NÃO COLOCAR GRÁFICO, AGENTE NÃO MANDA MAIS EM NOSSOS BLOGS SÃO OS OUTROS, SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS TAMBÉM. BJS

    ResponderExcluir

Comentários inoportunos não serão aceitos.
Muito obrigada por seu comentário.